A gaja mais sopeira da blogosfera.

Todos os dias vejo bloggers lindas, maravilhosas, com as crias sempre limpas e imaculadas e as casas...arrumadíssimas!
Elas são donas de casa perfeitas, mães extremosas, profissionais até mais não, têm tempo para actualizar os blogues e ainda se dão ao luxo de ter várias actividades extra.


Eu não percebo, juro que não percebo.


O auge do meu dia é sentar-me 30 minutos no sofá a comer pipocas e a ver tv. Ando completamente a leste do que se passa neste mundo. Não vejo notícias, mal actualizo o blogue e exercício físico? Nem vê-lo. Maquilhagem? Não me lembro da última vez que meti uns besuntes nesta carinha laroca. Unhas de gel? ha ha, very funny!


Enquanto escrevo este post, organizo-me mentalmente para ser eficiente nas tarefas domésticas que me aguardam.


Para terem uma noção da gravidade da coisa, ontem vi as novelas enquanto passava a roupa a ferro. Há coisa mais sopeira?



 

Comentários

  1. Já me fiz a pergunta tantas vezes: o que é que essas alminhas fumam?

    ResponderEliminar
  2. Não sei. Se descobrires diz-me qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  3. contem-me o segredo!
    Eu desde que fiquei doente que não me maquilho, faço manicure em casa, 1x por semana e é com vernizes assim do "povo".
    Com o emprego novo chego a casa com o Sol a por-se e entre jantar, almoços, pequeno-almoço, roupas, gatos... deito-me estoirada às 23h. Vou escrevendo à socapa :p
    Exercício físico? Tive que deixar. Gatos minimamente imaculados e é porque se lavam a eles mesmos... casa no "mantém-se"...
    Pfff!


    Quando for grande quero ser rica, ou blogger-féxon, que parece que é a mesma coisa LOL

    ResponderEliminar
  4. Olha qu'eu tou contigo exceto numa tiny little thing... o exercicio físico. Pois que eu troco o lavar louça, passar a ferro, limpar WC's e o camandro pelo dito! 
    De resto, tens toda a razão e apoio-te até o fim!

    ResponderEliminar
  5. Epah, tirando as novelas...sou tão sopeira como tu :D Por isso não te sintas mal, vamos iniciar um clube de labregas dos blogs :D

    ResponderEliminar
  6. Praticava desporto antes de vir para o Pico. Ainda não me iniciei na nova actividade. Tenho de ver preços e horários. Gente pelintra é assim

    ResponderEliminar
  7. Maria das Palavras, sinto-me honrada com tão generoso convite!

    ResponderEliminar
  8. E fazeres em casa com a ajuda da nossa amiga internet?
    Há um mundo à tua espera!
    Fica a sugestão de "espreitadela": http://analycia.blogs.sapo.pt/listas-de-treinos-por-ordem-alfabetica-539278


    Há para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  9. Acho que andas a ver blogs de pessoas com empregadas domésticas

    ResponderEliminar
  10. Fico feliz por saber que não estou sozinha!

    ResponderEliminar
  11. Não sou pai e vivo na casa dos pais, no entanto percebo perfeitamente o que dizes, fazendo-me alguma espécie certas vidas mostradas que não devem corresponder em nada à realidade. 

    ResponderEliminar
  12. Mas não é que penso o mesmo? Será que os dias delas têm mais horas do que os meus? E será que têm uma necessidade de horas de sono pequeniina pequenota??

    ResponderEliminar
  13. Lol
    Eu por acaso até há uns casos que me fazem pensar mais nisso, mas mesmo assim não é isso que me apoquenta o pensamento... sabes o que me anda a tirar horas de sono (exagero mas pronto!!)????.... Como é que umas miúdas (comparadas com os meus 32 anos) compram malas e roupas de marca, passam os dias em SPAs, andam constantemente em eventos, viajam para fora de Portugal quase todas as semanas e depois falam sobre isto no blogue. O que é que fazem? Como é que fazem? É que eu também quero! A sério que quero mesmo, acho o máximo esta vertente de "dondoca-cool". Agora digam-me que eu quero mesmo saber.

    ResponderEliminar
  14. Um dos grandes mistérios da humanidade.

    ResponderEliminar
  15. Oh pá, como me revi aqui no teu post!!! Ninguém merece!

    ResponderEliminar
  16. Estou a ver que há muitas como eu...

    ResponderEliminar
  17. Devem dormir 4 horas e estão prontas para mais um dia.
    Eu cá fico toda contente quando consigo dormir mais umas horinhas!

    ResponderEliminar
  18. Podem corresponder à realidade, mas deve ser com recurso a outras pessoas.

    ResponderEliminar
  19. Eu faço essa perguntas muitas vezes! Como é que elas conseguem? 

    ResponderEliminar
  20. estou como a Maria das Palavras. Temos de criar o clube das sopeiras 

    ResponderEliminar
  21. Junto-me ao clube das sopeiras. Até a novela vejo lado a lado com a roupa para passar a ferro, que a roupa também gosta e eu já não aguento fazer mais nada. Enfim, uma "maria" em casa é que dava jeito... talvez eu já pudesse ter unhas de gel e coiso e tal :P

    ResponderEliminar
  22. A roupa também gosta da novela? HAHAHAHAH


    E sim, uma "Maria" dava muito jeito!

    ResponderEliminar
  23. Também me sinto assim, como é possível terem tempo para tudo. O meu tempo foge-me....

    ResponderEliminar
  24. Algumas dessas miudas tem mesmo patrocínios. É tudo pago na totalidade, ou pelo menos na maior parte. E a contrapartida é porem tudo no blogue - senão para a próxima, não há convite para ninguém... hão-de reparar que, caso tenham contadores de visitas visiveis, esses blogues são os que têm mais visitas...

    ResponderEliminar
  25. Posso fazer parte do clube???
    Sim que também sou tão labrega e tão tudo o que descreveste....
    Optimo Post

    ResponderEliminar
  26. Tal e qual. E nem sequer tenho filhos. Se algum dia os tiver, não sei como será a minha vida. Aha

    ResponderEliminar

  27. Eu felizmente tenho bastante tempo livre, mas é graças trabalhar por turnos e nao ter crianças pequenas. Como não gosto de dormir muito o dia acaba por ser mais longo. Refiro-me quando faço noite e venho para casa dormir 4 horitas.
    Quanto a exercicio fisico...ui há quantos anos não mexo. Bem, não sei se é valido as 3 horas em que caminhei ontem há chuva. Conta?
    Unhas de gel...o meu trabalho na permite e eu também não me agrada muito.
    Adorei o teu post.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  28. Estás como eu. Sem filhos é esta desgraça, com filhos é o apocalipse! 

    ResponderEliminar
  29. Joana,  tens de te mexer. Mas sim, as horas que andaste à chuva contam como exercício. haha
    Boa semana! 


    ResponderEliminar
  30. Ahaha ri-me tanto! Mas, olha, não és a única sopeira da blogosfera: nunca fui à manicure ou à esteticista (e não é por isso que ando peluda ou com as unhas feias; simplesmente trato dessas funções). Mas suspeito que isto é grave, no mundo feminino... xD
    Quanto às casas, quem sabe se essas fotos que aparecem por aí não são do canto mais limpinho da casa? Arrumam aquela divisão da casa e a do lado está totalmente atafulhada.... hahaha :P

    ResponderEliminar
  31. BB, eu não vou à manicure. Tenho tudo o que preciso para fazer as minhas unhas de gel...À excepção do tempo!
    Agora limito-me a passar a lima e já está...

    ResponderEliminar
  32. Também quero saber! A primeira a descobrir conta. Vale?

    ResponderEliminar
  33. Há coisas do além realmente difíceis de explicar, às vezes penso que por de trás desse retrato perfeito há uma casa minada de poeira, crianças com o ranho a cair pelo nariz e um marido desleixado, gordo e mal-humorado.


    Ao menos faz-me sentir melhor =P


    Redhead

    ResponderEliminar
  34. Olá! Conheço uma pessoa de família assim! Sabes qual é o segredo? A rapariga sofre de insónias e então farta-se de fazer tarefas de madrugada! Lol! Não sei se é o caso de todas as pessoas...mas se eu não dormisse de noite dava para ter tudo impecável! Infelizmente eu sou sopeira...estou aqui toda rota no sofá a tentar não olhar ali para o canto sala...estão ali umas bolas de cotão a fazer de decoração! Oh céus... Tanto pó que esta casa acumula! :( como é que é possível!? 

    ResponderEliminar
  35. Se eu tivesse insónias, talvez tivesse a casa mais arranjada. 
    A minha casa também ganha pó facilmente. Uma seca...
    Bem-vinda ao clube das Sopeiras da blogosfera! 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Facebook

Mensagens populares deste blogue

Comentários que merecem ser post.