Do bullying e do sentimento de impunidade.


 


Obrigada. Quero agradecer do fundo do coração ao acéfalo que publicou o vídeo numa tentativa de se mostrar forte e engraçado. Tornou-se viral e chateou muita gente.


São longos minutos de violência gratuita sobre um rapaz que não se pode defender, dado o número de pessoas. O rapaz aguenta estoicamente, um estalo atrás do outro, enquanto os mirones riem. Mostrou ter mais tomates do que aquela escumalha toda. Lamento o vocabulário, mas o bullying é algo que me incomoda. Muito.


Fiquei com o coração partidinho ao ver as agressões. Fiquei porque acredito que nada justifica uma humilhação destas. Este rapaz vai ficar com marcas profundas para o resto da vida e aquelas cabecinhas ocas estão-se nas tintas para isso. É mais fixe sorrir para quem está a filmar. E partilhar cigarros. São os máióres pá!


Gostava que pagassem por isto. Gostava que fossem a tribunal, que fossem condenados. Que ficassem com cadastro e com a vida estragada. Está na hora de mostrarmos à canalha que os actos têm consequências. Está na hora de educarmos esta geração...Dizem que é o futuro de Portugal.


Por querer que estes energúmenos paguem pelo que fizeram, vou seguir o exemplo do Blogue A maçã de Eva



Que revolta, nem consigo explicar o nojo que me mete este tipo de gentalha. Levam aqui com as trombas bem assinaladas em fotografia (faltam ainda os que se escondem atrás da câmara). Se conhecem estas figuras e estas vozes, peço que denunciem à polícia. JÁ! Não há tempo a perder.



 


anormal 1


 


anormal 2


anormal 3


anormal 4


anormal 5


anormal 6


Se conhecem alguém que sofra agressões, ajudem. Peçam ajuda aos pais, ao vizinho, ao funcionário da escola, a quem estiver por perto. Pedir ajuda não é vergonha, agredir sim. 


Quanto ao rapaz, espero que consiga ultrapassar isto da melhor forma possível. Resta-lhe o conforto de saber que, pelo menos em praça pública, esta escumalha já está condenada.

Comentários


  1. Ao ver este vídeo deu-me vontade de saltar para dentro do ecrã do Pc arrebentar com os dentinhos todas daqueles idiotas. Espero que haja justiça e que todos os que estavam presentes sofram na pele.
    Com estas idades a terem estas atitudes o que serão no futuro?

    ResponderEliminar
  2. "Com estas idades a terem estas atitudes o que serão no futuro?"


    Presidiários. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Facebook

Mensagens populares deste blogue

Comentários que merecem ser post.