Coisas que tiram uma grávida do sério

1) "Quando a tua filha nascer, vai ter muitas tias"
A última vez que verifiquei tinha apenas uma irmã. O meu marido tem 2 irmãs e 2 cunhadas. Bem sei que não são poucas, mas daí a ter "muitas tias" vai uma grande distância.
Nunca percebi esta história das colegas de trabalho serem tias dos nossos filhos. Get a life!

2) "Quando é que vais para casa de vez?"
Ora bem, se eu estou de boa saúde por que raio devo meter baixa de gravidez de risco ou outra coisa qualquer? É assim tão estranho trabalhar durante a gravidez?

3) "Ena, já ganhaste uns quilinhos!"
Caraças que essa conversa mete um nojo que não imaginam. Não preciso explicar porquê, pois não?

4) "Quanto é que estás a pesar?"
Jovem, não é por estar em "estado de graça" que te podes esticar...

5) "Aproveita o tempo que te resta, porque depois da criança nascer não vais ter sossego."
Esta é, sem dúvida, das melhores conversas que se pode dizer a quem está à espera do primeiro filho e não percebe nada de maternidade...


6) "Não achas que andas a abusar dos doces?"
Para o meu querido marido e para o meu médico de família.

7) "Que barriga linda!" Frase seguida de uma mão alheia na minha barriga...
Bom, eu sou bicho do mato e detesto contacto com pessoas que não me são próximas. Não é por ter uma barriga grande que estou aqui à disposição para quem quiser sentir os pontapés da minha filha. E ela partilha da minha opinião, pois nunca se mexe quando me tocam. Faz tanto sentido tocar na minha barriga, como na Rainha de Inglaterra.

Comentários

  1. Ai mulher as pessoas não dizem por mal mas essa do toque na barriga, concordo contigo, a criança ainda está a pensar se nasce a cantar ABBA ou não...

    ResponderEliminar
  2. Se cantar bem como a sua mãe, o pai está desgraçado :)

    ResponderEliminar
  3. http://brightside.me/inspiration-family-and-kids/13-pictures-that-anyone-whos-been-pregnant-will-understand-perfectly-134105/

    ResponderEliminar
  4. O ponto 5 é o que me deixa mais fora de mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que a parte do peso irrita-me muito. Ontem fui tão insultada pelo médico que saí de rastos do hospital.
      Caramba que ninguém respeita a sensibilidade das grávidas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Facebook

Mensagens populares deste blogue

Comentários que merecem ser post.