Todas as noites...

As noites têm sido mal dormidas, por culpa das cólicas. Eu e o pai dividimos os biberões, de modo a podermos descansar um pouco, mas não tenho tido sorte. Ora reparem:
No meu biberão, eu consigo alimentar a criança, mudar a fralda, embalar e deitar. Isto porque tento não despertá-la, mantendo o zombie mode. O pai dorme que é um luxo e responde a pequenos pedidos tipo "não te mexas porque ela vai ficar aqui na cama enquanto meto a fralda no lixo" entre outros. Enfim, é um sossego.

No biberão do pai é a festa na floresta: Eu fico com ela enquanto ele vai buscar o leite, ele alimenta a criança, põe-na a arrotar e aí, senhores, é que começa a desgraça:
O meu marido tem horror a fraldas. Não reclamo porque ele é que ficou sempre com o trabalho esquisito, como tratar do umbigo da Mafalda. Portanto, eu tenho de acordar sempre para mudar a fralda à pisca. Lá se vai a teoria de cada um dormir um pouco. Mais! A Mafalda já percebeu que não há nada melhor que o colo da mãe, portanto, após várias tentativas, a coisa termina assim: O pai deitado e eu de pé com a rapariga ao colo - o que é excelente para quem está com uma ciatalgia daquelas - e com músicas estranhas a tocar no youtube. Alguns minutos (e muito embalo) depois ela adormece, vai para a sua cama e dali a umas horas eu tenho de acordar para dar o meu biberão. É fatal como o destino.

Como vêem, as noites cá em casa têm sido um sossego. Para sofrerem comigo, deixo abaixo algumas das músicas seleccionadas:






Comentários

  1. Pois é minha querida, querias o quê? Mandar paras as cunhadas e voltasse daqui a 2 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas Pink?! Não confio a minha filha às minhas cunhadas ;)
      O ponto principal era a diferença entre o biberão que eu dou e o do pai. Mas tenho a dizer que esta noite ele deu biberão, adormeceu-a e até mudou fralda! Dormi 4/5 horas que pareceram 10 :)
      Bj*

      Eliminar
  2. "Alimenta-a" a Tiaguinho e não é mau ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas assim que começa a tocar esta versão da canção do engate ela acalma :)
      Não faz milagres, mas ajuda muito!

      Eliminar
  3. Eheheh, é só mais um mês e tudo começa a melhorar. O que já me ri só de imaginar :) Beijinhos e que tudo comece a acalmar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido uma comédia, sem dúvida :)
      Bjs* e obrigada por rires da minha desgraça haha

      Eliminar
  4. Não foi essa a intenção, mas a tua descrição é hilariante :) Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a brincar, não fico nada ofendida. Realmente tem sido cómico. Pais sem experiência que tentam perceber os vícios da filha que tem dias de vida.
      Desconfio que o meu marido leu este post porque agora já muda a fralda da Mafalda ;)
      Bjs*

      Eliminar
  5. Bem, estou a ver que isso tem sido um misto de loucura: por vezes com diversão, outras vezes com exaustão! Que corra tudo pelo melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas mudaram ligeiramente: O homem já muda fraldas, a miúda já berra menos e eu percebi e aceitei que, se quero dormir nem que seja uma horinha, tenho de deixar a criança dormir na nossa cama.
      É cansativo, mas compensa :)
      Bjs*

      Eliminar

Enviar um comentário

Facebook

Mensagens populares deste blogue

Comentários que merecem ser post.