Gerir redes sociais não é para qualquer um

Nestas férias percebi que esta coisa das redes sociais é mais séria do que pensava. Nada é partilhado por acaso. Há ângulos, segmentos e mais uma data de coisas a ter em conta para se atingir o resultado pretendido.

A minha família veio passar uns dias ao Pico. A filha do meu cunhado - uma espécie de sobrinha emprestada - está na adolescência e, tal como os bichos da sua espécie, é viciada nas redes sociais. 
É Facebook, é Instagram, é uma aplicação para produzir vídeos, a rapariga está em todas e é super assídua. Nada como esta que vos escreve uma vez por mês e acredita piamente que é a melhor da sua rua.

Esqueçam os balúrdios que pagam as gestores de redes sociais. A minha sobrinha dá-lhes um par de calças com a maior descontração e por meia dúzia de tostões.

Numa tarde de banho na piscina da Barca, a A. deu-me o seu iphone e pediu que a filmasse em segmentos de 2 segundos. Nem mais, nem menos. 2 segundos. Ora, eu que sou uma pessoa espectacular acedi ao pedido da rapariga e filmei-a N vezes. Sentada na toalha, de pé com a toalha a esvoaçar, sentada a olhar muito devagarinho para a câmara, a rodar como se tivesse acabado de emborcar uma garrafa de vodka. Tudo isto para um filme de...12 segundos! Estas filmagens levaram o dobro do tempo do Titanic e tudo o que a rapariga queria eram 12 segundos.
Claro que pensei que a criatura estivesse a gozar comigo, mas digo-vos que o vídeo ficou I-M-P-E-C-Á-V-E-L! É que além da miúda ser gira que dói, ainda tem jeito para a coisa!

Tive a oportunidade de ver outros vídeos dela. No quarto da minha filha, no meu quintal, na rua, etc e percebi que ela leva a coisa mesmo a sério. 
Não deixa de ser irónico: Pensamos que os adolescentes são uns palermas viciados em tecnologia, mas a verdade é que estão a  desenvolver capacidades que poderão ser úteis no futuro.


Comentários

  1. LOl, eu vejo o mesmo com os meus aunos, aquela forma de escrever ... Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela até escreve bem. Dedica-se mais é à partilha de vídeos. E tem imenso jeito para a coisa!

      Eliminar

Enviar um comentário

Facebook

Mensagens populares deste blogue

Comentários que merecem ser post.